Orçamento 2020 e balancete de 2017 de Padre Florisvane serão votados na próxima semana pela Câmara Municipal de Divinópolis

A Câmara Municipal de Vereadores de Divinópolis do Tocantins, na região central do estado, deverá votar na próxima semana o orçamento do Poder Executivo para o exercício de 2020. O documento, que estima receitas e despesas em aproximadamente R$ 26 milhões, foi enviado para a Casa no último 22 de outubro. Outra pauta que deverá ser apreciada será as contas do prefeito Padre Florisvane (PSD) de 2017.

Segundo o parecer do Tribunal de Contas do Estado, os gastos foram efetuados dentro do que determina a  Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica e as normas estabelecidas pela órgão fiscalizador.

Em relação ao orçamento 2020, a Saúde e a Educação serão nas quais será alocada a maior parte dos recursos. “Estamos averiguando, estamos debatendo e analisando todos os critérios”, destacou o vereador presidente da comissão de Finanças e Orçamento Lucas do Branco (PHS), que também afirmou que os técnicos de enfermagem e motoristas poderão ter reajustes em seus vencimentos.

As Comissões de Finanças e Orçamento e a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) já fizeram uma reunião conjunta e debateram o orçamento. Nesta quinta-feira (5) deverá ter uma outra reunião para posteriormente emitir os pareceres.

Na semana de sessões ordinárias, que começam na próxima segunda-feira (16), o orçamento para 2020 e os balancetes  do Prefeito Padre Florisvane (PSD) serão, então, votados no Plenário Leandro Adorno. Após aprovado o orçamento seguirá para ser sancionado pelo chefe do Poder Executivo.

Fonte: http://surgiu.com.br/2019/12/04/orcamento-2020-e-balancete-de-2017-de-padre-florisvane-serao-votados-na-proxima-semana-pela-camara-municipal-de-divinopolis/