Ação Integrada: Outubro Rosa e Novembro Azul promovem conscientização na UBS Eva Silva Abreu

por adm publicado 09/11/2023 16h37, última modificação 09/11/2023 16h37
Presidente da Câmara de Vereadores destaca a importância da prevenção à saúde feminina e masculina em evento que reuniu comunidade e parceiros

A Unidade Básica de Saúde Eva Silva Abreu foi palco, nesta quinta-feira, da Ação Integrada: Outubro Rosa e Novembro Azul, evento que visou conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção à saúde feminina e masculina.

O presidente da Câmara de Vereadores, Prof Ozias, marcou presença no evento e destacou a relevância de ações que promovem a conscientização e prevenção em relação às doenças que afetam homens e mulheres. Durante seu discurso, o presidente ressaltou a necessidade de cuidados constantes com a saúde, enfatizando que a prevenção é a chave para uma vida mais saudável.

O evento, que reuniu moradores locais, contou com diversas atividades educativas e informativas sobre a importância dos exames preventivos e o autocuidado. O presidente Prof Ozias parabenizou o Sindicato Rural, a Secretaria de Saúde e o Senar pela iniciativa de promover a Ação Integrada, evidenciando a importância de parcerias entre diferentes setores da sociedade para disseminar informações valiosas sobre saúde.

A comunidade presente teve a oportunidade de participar de palestras, realizar exames e receber orientações sobre a importância do diagnóstico precoce para tratamentos mais eficazes. A ação integrada reforça o compromisso da comunidade em promover a saúde de maneira abrangente, contemplando tanto as necessidades femininas quanto as masculinas.