Câmara de Divinópolis participa de reunião com o IBGE

por adm publicado 07/03/2023 14h45, última modificação 13/03/2023 14h42

A convite do Poder Executivo, a Câmara de Vereadores participou nesta manhã de uma reunião com a equipe do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O objetivo do encontro foi discutir a importância do Censo para o município.

Durante a reunião, o Presidente da Câmara, Ozias Teles, falou sobre a relevância do Censo para a cidade: "O censo é fundamental para o município, pois através dele teremos informações concretas sobre a realidade da população e assim poderemos agir de maneira satisfatória em prol da comunidade".

A equipe do IBGE apresentou as etapas do processo de realização do Censo, que coletou informações sobre a população, habitação, saneamento básico, educação, trabalho, entre outros aspectos que irão subsidiar as políticas públicas do município.

O encontro foi considerado muito produtivo pelos participantes, que destacaram a importância da parceria entre o Poder Executivo, a Câmara de Vereadores e o IBGE para o Censo em Divinópolis do Tocantins.