Câmara de Vereadores de Divinópolis do tem noite especial com o recebimento do Selo Diamante em Transparência Pública

por adm publicado 06/12/2023 14h11, última modificação 06/12/2023 14h11
Reconhecimento Nacional para a Transparência na Gestão Pública do Legislativo Municipal

Na noite da última terça-feira, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Divinópolis do Tocantins, um marco importante foi celebrado. O Poder Legislativo municipal foi agraciado com recebimento de certificado simbólico do Selo Diamante de Transparência em Transparência Pública. O reconhecimento destaca o compromisso da instituição com a clareza e a acessibilidade das informações.

O site oficial da Câmara de Vereadores de Divinópolis do Tocantins atingiu a marca de 100 por cento de atendimento aos requisitos avaliados pelo programa, sendo, assim, merecedor do prestigioso Selo Diamante de Transparência. A entrega simbólica foi conduzida pelo consultor de transparência, Marcelo Santana, que destacou o empenho da equipe legislativa.

O presidente Professor Ozias (MDB) expressou sua gratidão aos colaboradores e ressaltou a importância de cada membro da equipe na conquista do selo. "Obrigado a todos os colaboradores, cada um de vocês é importante no processo. Agradeço aos dois Marcelo, Santana e Custódio", reconheceu o dirigente.

A gestão denominada "Era Ozias 3", referente ao terceiro mandato do político à frente da Câmara, tem se destacado pela harmonia institucional com o Poder Executivo e outras instituições, além de conquistas como a aquisição de veículos. Agora, o Selo Diamante de Transparência se une aos feitos alcançados durante esse período.

Ozias Teles dos Santos, o segundo parlamentar com mais mandato na atual legislatura, vive o ápice de sua carreira política, tornando-se um nome de destaque entre os legisladores da relevante região do Vale do Araguaia.

O Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP) da Atricon avalia a transparência em portais públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos Tribunais de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública, abrangendo a União, o Distrito Federal, os Estados e mais de 4 mil municípios.

A cerimônia contou com a presença de importantes figuras da política local, incluindo os vereadores, a vice-prefeita Professora Joelma Dias (PSD), e os legisladores Professor Ozias (MDB), Igor Baracho (MDB), Laura Curica (PSDB), Luiz Marinho (PSDB), Paula Gil (PROS), André Bandeira (PROS), Viviane Martins (PSD), Rivaldo Barbosa (PSD) e Valdivan da Silva (PT). A entrega oficial do Selo Diamante de Transparência ressalta o comprometimento da Câmara de Vereadores com a prestação de contas à população e a busca contínua pela transparência na gestão pública.