Câmara de Vereadores de Divinópolis, une esforços para o "Festival do Buriti" de 2024

por adm publicado 06/11/2023 16h03, última modificação 06/11/2023 16h03
Encontro de planejamento reúne autoridades locais e destaca a relevância do evento para a economia e cultura da região

O presidente da Câmara de Vereadores de Divinópolis, Professor Ozias, juntamente com funcionários da Secretaria de Cultura, participou de uma reunião estratégica no dia 31 de outubro, para discutir ideias e preparativos para o "Festival do Buriti" de 2024. O evento está programado para ocorrer nos dias 23 e 24 de fevereiro do próximo ano, trazendo consigo um grande impacto econômico e cultural para a cidade.

Durante a reunião, o chefe do Poder Executivo de Divinópolis se colocou à disposição dos organizadores do festival, enfatizando a importância do evento para a dinâmica econômica e cultural do município. O "Festival do Buriti" representa uma oportunidade para a cidade mostrar suas raízes culturais, atrair visitantes e estimular a economia local.

O evento não se limitará a Divinópolis, pois está previsto que outras cidades da Região do Vale do Araguaia participem ativamente. Essa colaboração entre municípios ressalta a importância do festival como uma plataforma para fortalecer os laços e promover a cultura regional em grande estilo.

Professor Ozias, juntamente com os representantes da Secretaria de Cultura, destaca a importância de eventos culturais como o "Festival do Buriti" para o crescimento e o prestígio de Divinópolis. A união de esforços entre o poder legislativo, executivo e a comunidade demonstra o compromisso em fortalecer a identidade cultural local e promover o desenvolvimento econômico por meio da cultura e do turismo. O evento de 2024 promete ser uma celebração memorável da cultura do Vale do Araguaia e um destaque no calendário de festivais da região.