Divinópolis comemora 34 anos de emancipação política com emoção e recordações

por adm publicado 01/06/2023 16h01, última modificação 01/06/2023 16h01
Presidente da Câmara Municipal parabeniza o município e destaca a importância da Casa de Leis para a história local

Nesta quinta-feira, 1º de junho, a cidade de Divinópolis, celebrou seu 34º aniversário de emancipação política com um evento marcado por emoção e recordações. O Poder Legislativo e o Poder Executivo se uniram em uma comemoração especial, que contou com apresentações das escolas e ressaltou a importância desse marco histórico para a população local.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador e professor Ozias, em nome dos outros 9 vereadores, parabenizou a população divinopolitana e enfatizou a relevância da Casa de Leis para a trajetória do município. Em seu discurso, ele ressaltou a necessidade de valorizar o passado, refletir sobre o presente e planejar o futuro com seriedade e responsabilidade.

"Esse é um momento para nos orgulharmos do nosso passado, analisarmos nosso presente e planejarmos com seriedade e responsabilidade nosso futuro. A Câmara Municipal de Divinópolis, conhecida como 'Casa de Leis', faz parte dessa história, escrita com muita luta, resiliência e dedicação por cada um de nós", afirmou o presidente da Câmara.

A cidade de Divinópolis é reconhecida por sua população guerreira e solidária, sempre pronta para acolher aqueles que precisam. Essa característica é motivo de orgulho para todos os divinopolitanos, que demonstram a força da união em prol do desenvolvimento local.

Nesses 34 anos de emancipação política, Divinópolis se consolidou como um município que valoriza suas raízes, busca o progresso e busca a qualidade de vida de seus cidadãos. A comemoração do aniversário da cidade reforça o sentimento de pertencimento e união entre os habitantes, que se veem como parte de uma história coletiva e promissora.

Comemorar mais um ano de Divinópolis é celebrar não apenas a independência política, mas também as conquistas e desafios enfrentados ao longo dessas três décadas. A cidade mostra que, unida, é capaz de superar obstáculos e construir um futuro cada vez melhor.

Nesse espírito de união e determinação, a população divinopolitana segue firme em sua jornada, confiante de que, juntos, são muito mais fortes. E é essa força coletiva que impulsiona Divinópolis a seguir trilhando um caminho de sucesso e progresso em sua história. Parabéns, Divinópolis!