Encontro Regional do PPA 2024-2027 define metas para o desenvolvimento de Divinópolis e região

por adm publicado 27/06/2023 15h13, última modificação 27/06/2023 15h13
Representantes da Câmara Municipal apresentam demandas e propostas durante evento

Na última sexta-feira, dia 23 de junho, representantes da Câmara Municipal de Divinópolis participaram das atividades iniciais do Encontro Regional do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, realizado no Colégio João Dias Sobrinho. O evento, que atendeu à Região do Vale do Araguaia, teve como objetivo estabelecer diretrizes, objetivos e metas para a administração pública nos próximos quatro anos.

O encontro contou com a presença do Prefeito Flávio do Governador Wanderley Barbosa e políticos da região, sendo uma oportunidade importante para que o presidente do Poder Legislativo local apresentasse o Ofício n° 014/2023. Nesse documento, foi solicitada a regionalização do Hospital de Pequeno Porte Jhon Derik Partata, visando melhorar o atendimento na área da saúde e reduzir a superlotação do Hospital Regional de Paraíso.

Durante a votação realizada no evento, o projeto apresentado pelo Poder Legislativo de Divinópolis conquistou o primeiro lugar, demonstrando a relevância e a necessidade de investimentos na área da saúde na região. Além desse pedido, o presidente da Câmara,professor Ozias, também solicitou a construção de uma nova sala na Escola João Dias Sobrinho, visando a melhoria da infraestrutura educacional.

O Encontro Regional do PPA 2024-2027 reuniu lideranças políticas e representantes da sociedade civil, que tiveram a oportunidade de debater e propor medidas para o desenvolvimento da região. O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece as diretrizes e metas para a administração pública, buscando atender às demandas e necessidades da população.

Durante as atividades do encontro, foram discutidos diversos temas relevantes, como infraestrutura, saúde, educação, segurança, desenvolvimento econômico e social. As propostas e demandas apresentadas pelos representantes da Câmara Municipal de Divinópolis contribuíram para o enriquecimento das discussões e visam promover melhorias significativas na qualidade de vida da população local.

O Encontro Regional do PPA 2024-2027 marca um importante passo para o planejamento e desenvolvimento de Divinópolis e região. Com a participação ativa dos representantes do Poder Legislativo e demais envolvidos, é possível criar estratégias e ações efetivas para promover o progresso e o bem-estar da comunidade local.