I Festival do Buriti agita a Feira Coberta de Divinópolis com a presença ilustre da liderança municipal

por adm publicado 26/02/2024 15h18, última modificação 26/02/2024 15h18
Presidente da Câmara Municipal e vereadores prestigiam evento que celebra a cultura e culinária da Região do Vale do Araguaia

Na tarde da última sexta-feira, dia 23, a Feira Coberta de Divinópolis foi palco do I Festival do Buriti da Região do Vale do Araguaia. O evento, que teve a presença marcante do presidente da Câmara Municipal, prof. Ozias, e dos vereadores Igor Baracho, Paula Gil, Viviane Martins, e André Bandeira, reuniu a comunidade local em uma celebração animada e cultural.

O presidente da Câmara, prof. Ozias, parabenizou a organização do festival, destacando a importância de valorizar e promover os aspectos culturais e gastronômicos da região. "É gratificante ver eventos como o Festival do Buriti, que enaltecem a nossa identidade local. Essa iniciativa fortalece os laços comunitários e estimula o turismo, mostrando a diversidade e riqueza que temos em nossa região", ressaltou.

O evento contou com a participação de talentosos artesãos locais, que apresentaram suas criações únicas, refletindo a riqueza da cultura e tradições da Região do Vale do Araguaia. Além disso, a culinária local foi um grande destaque, proporcionando aos visitantes a oportunidade de degustar pratos típicos preparados com o saboroso buriti, fruto característico da região.

Os vereadores Igor Baracho, Paula Gil, Viviane Martins e André Bandeira também expressaram admiração pelo evento, ressaltando a importância de iniciativas que promovem a cultura e o comércio local. "É fundamental apoiarmos e incentivar eventos como este, que valorizam os talentos da nossa comunidade e movimentam a economia local", afirmou a vereadora Paula Gil.

O I Festival do Buriti se tornou um marco na agenda cultural de Divinópolis, representando uma oportunidade única para os moradores e visitantes se conectarem com as tradições e sabores autênticos da região. A presença ativa da liderança municipal reforça o compromisso da Câmara em apoiar e participar de iniciativas que fortaleçam a identidade e o desenvolvimento da comunidade.