Leilão virtual arremata Toyota Corolla da Câmara Municipal de Divinópolis por R$50.400

por adm publicado 31/03/2023 14h51, última modificação 31/03/2023 14h51

No último dia 27 de março, a Câmara Municipal de Divinópolis realizou um leilão virtual do veículo Toyota Corolla que pertencia à Casa de Leis. O leilão foi conduzido pela empresa Leilões Brasil e o veículo foi arrematado por R$50.400. A identidade do arrematante não foi divulgada.

De acordo com a gestão da Casa de Leis, os valores arrecadados com o leilão já foram depositados na conta bancária do legislativo. O presidente da Câmara, Professor Ozias (MDB), afirmou que o recurso será utilizado para a aquisição de outro carro oficial por meio de licitação.

O Toyota Corolla foi adquirido durante a gestão do ex-vereador José Antônio Lima dos Reis (PSD), quando ele presidia o parlamento entre 2017 e 2018. Segundo informações da Câmara Municipal, o veículo já não correspondia com as necessidades da Casa de Leis e por isso foi colocado à venda.

O leiloeiro responsável pelo leilão recebeu R$2.400 pelo serviço prestado. O leilão virtual foi uma forma encontrada pela Casa de Leis para realizar a venda do veículo em tempos de pandemia, evitando aglomerações e seguindo as medidas de distanciamento social.