Lideranças Políticas de Divinópolis Buscam Recursos em Palmas para Cavalgada Ecológica

por adm publicado 04/03/2024 15h47, última modificação 04/03/2024 15h47
Presidente da Câmara de Vereadores e Prefeito se reúnem com autoridades estaduais em busca de apoio financeiro para evento de preservação ambiental.

Na manhã da última quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Divinópolis, Prof. Ozias, juntamente com o prefeito Flávio, deslocaram-se até Palmas em uma missão importante: buscar recursos para a realização da aguardada Cavalgada Ecológica, prevista para ocorrer no próximo mês de abril. O encontro estratégico contou com a presença do vice-governador Laurez Moreira e do deputado Gutierres Torquato.

O objetivo principal da reunião foi sensibilizar as autoridades estaduais sobre a importância da Cavalgada Ecológica como uma iniciativa de preservação ambiental e promoção do turismo sustentável na região de Divinópolis. Com a participação do presidente do evento, Ediel Wanderlei, e demais funcionários do Município, além do advogado Adaires, a comitiva apresentou um plano detalhado das atividades planejadas para o evento, destacando seu potencial para conscientizar a população sobre a importância da conservação do meio ambiente.

Durante a reunião, foram discutidas estratégias para garantir o apoio financeiro necessário para a realização da Cavalgada Ecológica, que incluem a captação de recursos por meio de emendas parlamentares e convênios com órgãos governamentais. O presidente da Câmara, Prof. Ozias, e o prefeito Flávio destacaram a relevância do evento para a comunidade local e ressaltaram a importância da parceria entre os poderes municipais e estaduais para viabilizar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população.

Ao final do encontro, ficou evidente o compromisso das lideranças políticas de Divinópolis em trabalhar em conjunto com o governo estadual para garantir o sucesso da Cavalgada Ecológica e fortalecer os esforços de preservação ambiental na região. A busca por recursos financeiros representa um passo importante nesse caminho, demonstrando a determinação das autoridades municipais em promover eventos que valorizem e protejam o patrimônio natural de Divinópolis.