Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis do Tocantins e Vice Distribuem Sementes para o Desenvolvimento Agrícola

por adm publicado 13/11/2023 14h29, última modificação 13/11/2023 14h29
Legislativo e Executivo unem forças na entrega de sementes de milho, feijão e arroz aos assentamentos locais, impulsionando a agricultura no município.

Na manhã da última sexta-feira, 10/11, uma atmosfera de produtividade tomou conta da cidade de Divinópolis do Tocantins, onde o presidente da Câmara Municipal, Prof. Ozias, e o Vice-Presidente Igor Baracho, uniram esforços ao poder executivo para realizar a entrega estratégica de sementes de milho, feijão e arroz.

A iniciativa visou fortalecer o setor agrícola local, beneficiando todos os assentamentos do município. Os líderes legislativos e representantes do poder executivo participaram ativamente da distribuição, proporcionando aos presidentes dos assentamentos a oportunidade de impulsionar o desenvolvimento agrícola em suas comunidades.

As sementes, essenciais para a produção de alimentos e o crescimento sustentável da região, foram generosamente doadas pela Secretaria de Agricultura do Estado do Tocantins, em um gesto que destaca a importância da parceria entre os diferentes níveis de governo para promover o bem-estar da comunidade.

Prof. Ozias, presidente da Câmara Municipal, destacou a relevância da ação conjunta entre os poderes. "Estamos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento de Divinópolis do Tocantins em todas as áreas, e a agricultura é uma peça-chave nesse processo. Ao fornecer sementes aos nossos assentamentos, estamos investindo no futuro da nossa cidade e na segurança alimentar de nossos cidadãos."

O Vice-Presidente Igor Baracho acrescentou: "A parceria entre a Câmara Municipal e o poder executivo demonstra o compromisso de trabalharmos juntos para alcançar objetivos comuns. Essa iniciativa não apenas fortalece a agricultura local, mas também promove a cooperação entre as instituições em prol do desenvolvimento sustentável."

A entrega das sementes foi bem recebida pelos presidentes dos assentamentos, que agora têm em mãos os recursos necessários para impulsionar suas produções agrícolas e promover o crescimento econômico local. A ação conjunta do legislativo e executivo destaca o comprometimento em buscar soluções coletivas para desafios que impactam diretamente a comunidade, consolidando uma manhã produtiva para o desenvolvimento de Divinópolis do Tocantins.