Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis se reúne com o CMDCA para tratar sobre as Eleições para o Conselho Tutelar 2023

por adm publicado 10/03/2023 15h25, última modificação 13/03/2023 15h23

Na tarde dessa quinta-feira, 09/03, o presidente da Câmara Municipal de Divinópolis do Tocantins, Ozias Teles, se reuniu com membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para tratar sobre as eleições para o Conselho Tutelar em 2023.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos relacionados ao processo eleitoral e às mudanças previstas no Projeto de Lei (003/2023) que trata da reestruturação da lei que normatiza o Conselho Tutelar Municipal.

O presidente da Câmara, Ozias Teles, ressaltou a importância da realização das eleições para o Conselho Tutelar e destacou que a Câmara Municipal está empenhada em garantir um processo eleitoral transparente e democrático, e que em breve o Edital que regulamento o processo eleitoral será publicado.

Os membros do CMDCA apresentaram sugestões e demandas para aprimorar o processo eleitoral e destacaram a importância da participação da sociedade na escolha dos conselheiros tutelares.

Ao final da reunião, ficou definido que a Câmara Municipal e o CMDCA irão trabalhar em conjunto para garantir a realização das eleições para o Conselho Tutelar em 2023 e para aprimorar a legislação que rege o órgão.

A iniciativa foi bem recebida pelos participantes, que destacaram a importância do diálogo e da parceria entre as instituições para garantir os direitos das crianças e adolescentes do município.