Vereadoras de Divinópolis destacam importância das mulheres na política e na sociedade

por adm publicado 22/11/2023 14h33, última modificação 22/11/2023 14h33
Ângela Botelho, ex-vereadora e ex-primeira-dama da cidade, foi recebida pelas parlamentares

As vereadoras Laura, Viviane e Paula, de Divinópolis, receberam a visita da ex-vereadora e ex-primeira-dama da cidade, Ângela Botelho, na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira, 21 de novembro.

Durante a conversa, as parlamentares destacaram a importância das mulheres na política e na sociedade. Elas afirmaram que as mulheres têm uma visão ampliada da sociedade e são afetivas ao diálogo. Além disso, elas possuem maior conhecimento de causas femininas, o que as torna mais aptas a defender os direitos das mulheres.

"As mulheres têm uma visão mais ampla da sociedade porque elas vivem as diversas realidades da vida. Elas são mães, esposas, trabalhadoras, estudantes. Elas têm uma visão mais humanizada e é isso que precisamos na política", afirmou as vereadoras. destacaram também que a importância da participação das mulheres na política. "As mulheres precisam ocupar espaços de poder para fazer valer suas vozes e representar as demandas da sociedade".

A ex-vereadora Ângela Botelho concordou com as parlamentares e afirmou que as mulheres têm muito a contribuir para a política e para a sociedade. "As mulheres são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária", disse.

A visita da ex-vereadora Ângela Botelho foi uma oportunidade para as vereadoras de Divinópolis trocarem experiências e reafirmar o compromisso com a defesa dos direitos das mulheres.