Vereadoras Viviane Martins e Paula Gil participam do III Encontro de Mulheres Municipalistas em Palmas

por adm publicado 09/11/2023 16h33, última modificação 09/11/2023 16h33
Evento promovido pela ATM busca fortalecer a participação feminina na política, com palestras da senadora Professora Dorinha Seabra e da cantora Mara Maravilha

Nesta quarta-feira, 08/11, as vereadoras Viviane Martins e Paula Gil marcaram presença no "III Encontro de Mulheres Municipalistas do Tocantins", realizado em Palmas. O evento, promovido pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM), teve como objetivo incentivar e fortalecer a participação das mulheres na política e em espaços de poder.

A abertura do encontro contou com a presença de funcionários do Município e da vice-prefeita Joelma Dias, reforçando a importância da representatividade feminina na gestão pública. A palestrante do evento, a senadora pelo Tocantins, Professora Dorinha Seabra, trouxe palavras de incentivo e apresentou números que evidenciam a disparidade entre homens e mulheres na política, ressaltando a necessidade de ampliar a presença feminina nos cargos de decisão.

Ao término da programação, as participantes foram agraciadas com uma palestra inspiradora da cantora e palestrante, Mara Maravilha. A artista compartilhou sua trajetória e transmitiu conselhos motivacionais, contribuindo para fortalecer a autoconfiança das mulheres presentes.

A participação ativa das vereadoras Viviane Martins e Paula Gil no evento destaca o compromisso com a promoção da igualdade de gênero e o estímulo à participação feminina na esfera política. O III Encontro de Mulheres Municipalistas reafirma a importância de espaços como esse para impulsionar a representatividade feminina e consolidar avanços na construção de uma sociedade mais igualitária.