Vereadores de Divinópolis do Tocantins Aprimoram Conhecimentos em Capacitação sobre Compliance e Governança

por adm publicado 15/12/2023 15h47, última modificação 15/12/2023 15h47
Curso em Palmas destaca a importância do tema no âmbito legislativo municipal e na gestão de contratos administrativos

Entre os dias 12 e 15 de dezembro, os vereadores de Divinópolis do Tocantins participaram de uma capacitação em Palmas, com foco no tema "Compliance e Governança no Âmbito Legislativo Municipal/Contratos Administrativos". A iniciativa visa aprimorar o conhecimento dos representantes do Legislativo local, proporcionando benefícios significativos para a gestão municipal.

O presidente da Câmara Municipal, Prof Ozias, destacou a relevância do curso e ressaltou a produtividade das atividades, especialmente no que diz respeito ao conhecimento administrativo. Segundo o presidente, o aprendizado adquirido durante a capacitação terá impactos positivos para o município, uma vez que os vereadores estarão mais preparados para atender às demandas da população de forma eficaz.

"O curso de Compliance e Governança proporcionou uma visão mais aprofundada sobre temas cruciais na gestão pública. Compreender as melhores práticas no âmbito legislativo e aprimorar o entendimento sobre contratos administrativos são passos fundamentais para o desenvolvimento de uma administração transparente e eficiente", afirmou o Prof Ozias.

O Compliance, que se refere ao conjunto de regras e processos internos de uma instituição, e a Governança, relacionada à forma como a entidade é administrada e controlada, são temas de grande importância no contexto das instituições públicas. A capacitação oferece ferramentas e conhecimentos para que os vereadores exerçam suas funções com ainda mais eficácia, contribuindo para a transparência e responsabilidade na gestão municipal.

A participação ativa dos representantes do Legislativo em ações de capacitação demonstra o compromisso da Câmara Municipal de Divinópolis do Tocantins com a melhoria contínua e a busca por conhecimentos que fortaleçam a atuação legislativa. O presidente enfatiza que a expertise adquirida pelos vereadores certamente resultará em benefícios tangíveis para a comunidade, uma vez que eles poderão representar de maneira mais qualificada os interesses da população.

O investimento na formação dos vereadores não apenas eleva a qualidade da representação política, mas também contribui para a construção de uma administração pública mais eficiente e transparente. A capacitação em Palmas reforça o compromisso da Câmara Municipal de Divinópolis do Tocantins com a excelência na gestão legislativa e o atendimento efetivo das demandas da comunidade local.