Vereadores de Divinópolis do Tocantins buscam qualificação em capacitação sobre Tribunal de Contas em Palmas

por adm publicado 23/11/2023 15h21, última modificação 23/11/2023 15h21
Evento proporciona conhecimentos teóricos e práticos para aprimorar desempenho legislativo

Os vereadores de Divinópolis do Tocantins, Prof. Ozias, André, Luiz Marinho e Rivaldo, estão participando de uma importante capacitação em Palmas, que ocorre entre os dias 21 e 24 de novembro. O evento tem como tema central "O Tribunal de Contas no Auxílio aos Legislativos Municipais e Logística", abordando aspectos fundamentais para o exercício das funções legislativas.

A iniciativa, promovida visando aprimorar o desempenho dos representantes municipais, conta com a participação ativa do presidente da Câmara, Prof. Ozias. Ele destaca a importância da busca constante por qualificação para o exercício do mandato, destacando a relevância dos conhecimentos teóricos e práticos no melhor cumprimento das funções legislativas.

"Nosso objetivo é buscar qualificação para o exercício do nosso mandato, através de conhecimentos teóricos e práticos necessários para um melhor desempenho de nossas funções, que englobam aspectos legislativos, fiscalizadores, julgadores, auxiliares, de planejamento e sociais", afirmou o presidente da Câmara.

A capacitação oferece uma oportunidade única para os vereadores de Divinópolis do Tocantins aprimorarem seus conhecimentos sobre o papel do Tribunal de Contas na dinâmica dos Legislativos Municipais, além de proporcionar insights valiosos sobre questões logísticas relacionadas ao cotidiano legislativo.

O evento representa um passo significativo na busca por um exercício mais eficiente e qualificado do mandato, refletindo o comprometimento dos representantes municipais em servir a comunidade com excelência. A expectativa é que os conhecimentos adquiridos durante a capacitação se traduzam em práticas legislativas mais eficazes e alinhadas às demandas da sociedade do município.