Vereadores de Divinópolis do Tocantins engajam-se na Semana Agroecológica em meio à Cavalgada Ecológica

por adm publicado 03/04/2024 15h57, última modificação 03/04/2024 15h57
Evento destaca a relevância do meio ambiente com palestras, visitas à zona rural e plantio de mudas durante programação especial.

Nesta manhã de quarta-feira, 03 de abril, o vereador Prof. Ozias, presidente da Câmara Municipal de Divinópolis do Tocantins, juntamente com os vereadores Igor Baracho, André Bandeira, Viviane Martins e Prof. Valdivan, participaram ativamente da Semana Agroecológica, integrada à tradicional Cavalgada Ecológica do município.

Com uma programação que se estende de 1º a 6 de abril, a Semana Agroecológica tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância do meio ambiente e da agricultura sustentável. Além de ressaltar a relevância da preservação dos recursos naturais, o evento oferece palestras informativas, visitas à zona rural e atividades práticas, como o plantio de mudas de árvores nativas.

A participação ativa dos vereadores demonstra o compromisso da gestão municipal com questões ambientais e agrícolas, bem como a valorização das iniciativas que visam à promoção da sustentabilidade e do desenvolvimento sustentável no município.

Durante a Semana Agroecológica, os participantes têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre práticas agrícolas sustentáveis, preservação da biodiversidade, conservação do solo e recursos hídricos, entre outros temas relevantes para a comunidade rural e urbana de Divinópolis do Tocantins.

O envolvimento dos vereadores nesta iniciativa reforça a importância da atuação conjunta entre poder público, sociedade civil e instituições locais na promoção de ações voltadas para a construção de um futuro mais sustentável e equilibrado para todos os cidadãos.