Vereadores de Divinópolis do Tocantins se reúnem com Secretaria de Meio Ambiente para discutir plano anual e ações em 2023

por adm publicado 17/10/2023 15h27, última modificação 17/10/2023 15h27
Encontro entre legisladores e Secretária Larissa destaca o compromisso com o meio ambiente na cidade

Nessa segunda-feira, 16 de outubro, os vereadores da cidade de Divinópolis do Tocantins, Igor Baracho, Viviane, Paula, se reuniram com a Secretária do Meio Ambiente, Larissa, em um encontro que destacou o compromisso da administração local com a preservação ambiental. Durante a reunião, a Secretária Larissa apresentou o plano anual de desenvolvimento e compartilhou as ações já realizadas ao longo do ano de 2023.

A iniciativa de trazer os legisladores para discutir questões relacionadas ao meio ambiente demonstra o interesse da gestão municipal em envolver a Câmara de Vereadores na elaboração e fiscalização das políticas ambientais. Durante o encontro, foram discutidos tópicos relevantes, como a conservação de áreas verdes, a gestão de resíduos sólidos, a promoção de energia limpa e outras ações destinadas a proteger o meio ambiente local.

O destaque da reunião foi a apresentação do plano anual de desenvolvimento do município, que inclui metas e projetos específicos relacionados ao meio ambiente. Essas ações visam não apenas preservar a beleza natural de Divinópolis, mas também garantir um futuro sustentável para as gerações futuras.

A Secretária Larissa, em sua apresentação, enfatizou o compromisso da pasta com a transparência e a participação da comunidade: "Estamos empenhados em desenvolver ações concretas para a proteção do meio ambiente em nossa cidade. Acreditamos que a colaboração entre o poder executivo e o legislativo é fundamental para atingir nossos objetivos. Além disso, convidamos a população a se envolver e contribuir com ideias para a melhoria das políticas ambientais."

Os vereadores presentes expressaram seu apoio às iniciativas apresentadas e destacaram a importância de trabalhar em conjunto para garantir um ambiente saudável e sustentável para a cidade.

A reunião com a Secretária de Meio Ambiente marca um passo significativo em direção à proteção do meio ambiente em Divinópolis, sublinhando a cooperação entre os poderes públicos para o desenvolvimento de políticas e ações eficazes em prol da natureza e da comunidade local.