Vereadores de Divinópolis do Tocantins se unem a autoridades no lançamento das Cirurgias Oftalmológicas do Vale do Araguaia

por adm publicado 20/11/2023 15h15, última modificação 20/11/2023 15h15
Programa abrangente beneficiará 14 municípios com consultas, exames e procedimentos cirúrgicos para catarata, pterígio e vitrectomia

Na manhã do último sábado, os vereadores Viviane, prof. Ozias, André e Igor, marcaram presença no lançamento das Cirurgias Oftalmológicas do Vale do Araguaia. O evento reuniu autoridades locais e regionais, bem como a deputada estadual Claudia Lelis, em um esforço conjunto para melhorar a saúde ocular na região.

O programa, coordenado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia, visa oferecer atendimento abrangente à população residente em 14 municípios. Além dos vereadores de Divinópolis, diversos representantes políticos e líderes comunitários estiveram presentes, destacando a importância do trabalho conjunto para o bem-estar da comunidade.

O Consórcio Intermunicipal do Vale do Araguaia que já implementaou um extenso programa de cirurgias eletivas oftalmológicas, abrangendo desde consultas até procedimentos cirúrgicos especializados. Entre as intervenções previstas e já realizadas estão cirurgias de catarata, pterígio e vitrectomia, que serão realizadas de forma acessível e eficiente para os residentes da região.

Durante a reunião, a deputada estadual Claudia Lelis elogiou a iniciativa e destacou a importância de investir em programas de saúde que atendam às necessidades específicas da população. "A parceria entre os municípios é fundamental para promover ações que realmente impactem positivamente na vida das pessoas, como é o caso dessas cirurgias oftalmológicas", afirmou a deputada.

Os vereadores de Divinópolis do Tocantins reforçaram o compromisso de colaborar ativamente com o Consórcio, buscando garantir que a população local seja devidamente informada sobre os procedimentos disponíveis e tenha acesso facilitado aos serviços oferecidos. A expectativa é de que o programa contribua significativamente para a melhoria da qualidade de vida e a promoção da saúde ocular na região do Vale do Araguaia.