Vereadores de Divinópolis são convidados a participar da Consulta Pública do Plano Plurianual do Estado

por adm publicado 13/06/2023 14h18, última modificação 13/06/2023 14h18
Câmara Municipal terá papel fundamental na elaboração das diretrizes estratégicas para os próximos quatro anos

Na manhã da terça-feira do dia 06/06, os vereadores de Divinópolis receberam um convite de extrema importância do Governo do Estado. O Presidente da Câmara Municipal, vereador Prof. Ozias, foi informado por meio da Secretaria do Planejamento e Orçamento que a Câmara foi convidada a participar da Consulta Pública para a elaboração do Plano Plurianual do Estado do Tocantins - PPA 2024-2027, cujo tema é "Ouvir para Cuidar". O evento está agendado para o dia 23 de junho de 2023, no Colégio Estadual João Dias Sobrinho, em Divinópolis do Tocantins, e contará com a presença do Governador WANDERLEI BARBOSA.

O Plano Plurianual é um instrumento de planejamento governamental de médio prazo que estabelece diretrizes estratégicas, objetivos e metas para a Administração Pública em um período de quatro anos. Ele busca organizar e orientar as ações do governo, resultando em bens e serviços que beneficiem a população de forma regionalizada.

O convite feito à Câmara Municipal de Divinópolis demonstra o reconhecimento do governo estadual pelo papel fundamental que os vereadores desempenham na representação dos interesses da comunidade. Sua participação na Consulta Pública é de suma importância para garantir que as diretrizes estratégicas sejam elaboradas considerando as demandas e necessidades do município.

A presença dos vereadores de Divinópolis no evento permitirá que eles contribuam ativamente na definição das políticas públicas a serem adotadas nos próximos quatro anos, garantindo que as prioridades da cidade sejam levadas em consideração. Além disso, a interação com o Governador e demais representantes do Estado possibilitará um diálogo direto e uma maior articulação entre o poder legislativo municipal e o executivo estadual.

O Presidente da Câmara, vereador Prof. Ozias, ressaltou a importância desse convite e destacou o compromisso dos vereadores em representar os interesses da população de Divinópolis. "Estamos honrados em participar da Consulta Pública do Plano Plurianual. É uma oportunidade única de contribuir para o desenvolvimento do nosso município, apresentando as demandas e necessidades da nossa comunidade. Vamos trabalhar em conjunto com o Governo do Estado para garantir um futuro melhor para todos os cidadãos de Divinópolis", afirmou o vereador.