Vereadores de Divinópolis se unem em prol do projeto "Mulheres Rurais, Autonomia, Alimentação e Vidas Saudáveis"

por adm publicado 02/02/2024 15h00, última modificação 02/02/2024 15h00
Iniciativa busca fortalecer a participação feminina no meio rural e promover uma alimentação saudável na região

Na tarde desta quarta-feira, a Câmara Municipal de Vereadores de Divinópolis foi palco da apresentação do projeto "Mulheres Rurais, Autonomia, Alimentação e Vidas Saudáveis". A iniciativa, que visa fortalecer a presença e o protagonismo das mulheres no meio rural, contou com a presença ativa dos vereadores locais, em um comprometimento conjunto para impulsionar o desenvolvimento sustentável da região.

A apresentação do projeto foi enriquecida com a participação da COOPTER (Cooperativa De Trabalho, Prestação De Serviços, Assistência Técnica E Extensão Rural) e da ANATER (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural). A COOPTER, organização comprometida com o desenvolvimento rural, contribuirá para a implementação e execução prática do projeto, enquanto a ANATER trará sua expertise na promoção de ações de assistência técnica e extensão rural, consolidando assim uma parceria essencial para o sucesso da iniciativa.

O projeto "Mulheres Rurais, Autonomia, Alimentação e Vidas Saudáveis" busca não apenas fortalecer a presença feminina no campo, mas também promover uma alimentação saudável, conscientizando a comunidade sobre a importância da produção agrícola local e do consumo de alimentos nutritivos.

Durante a apresentação, os vereadores expressaram seu apoio incondicional ao projeto, reconhecendo a relevância de ações que promovem a igualdade de gênero e estimulam o desenvolvimento econômico sustentável nas áreas rurais. A união entre poder legislativo, COOPTER e ANATER representa um passo significativo em direção ao fortalecimento da comunidade local e à construção de um futuro mais próspero e saudável para todos os cidadãos de Divinópolis do Tocantins.