Vereadores promovem roda de conversa com crianças do CMEI Nossa Senhora do Carmo, em Divinópolis

por adm publicado 30/05/2023 16h17, última modificação 30/05/2023 16h17
Momento de aprendizado e troca de histórias fortalece vínculos entre os vereadores e a comunidade infantil

Em uma manhã repleta de aprendizado e troca de experiências, o vereador Igor Baracho, vice-presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, e a vereadora Paula Gil participaram de uma roda de conversa com as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora do Carmo. O encontro proporcionou um momento especial de conhecimento e compartilhamento de histórias sobre o município de Divinópolis.

Nessa iniciativa, os vereadores estiveram lado a lado com as crianças, criando um ambiente acolhedor e descontraído para a troca de informações. A roda de conversa permitiu que os pequenos tivessem a oportunidade de conhecer melhor o trabalho dos representantes públicos e, ao mesmo tempo, compartilhar suas vivências e curiosidades sobre a cidade em que vivem.

Durante a conversa, foram abordados diversos temas, desde a história e a cultura de Divinópolis até os projetos e ações desenvolvidos pela Câmara Municipal em benefício da comunidade. Os vereadores responderam às perguntas dos pequenos e compartilharam suas experiências pessoais, mostrando a importância da participação cidadã e do trabalho conjunto para o progresso do município.

O vereador Igor Baracho destacou a relevância desse encontro com as crianças, ressaltando a importância de promover a aproximação entre os políticos e a comunidade desde a infância. "É fundamental despertar nas crianças o interesse pela política e pela construção coletiva. Essa roda de conversa foi uma forma de estabelecer esse diálogo e mostrar que todos têm voz e podem contribuir para a melhoria da cidade", afirmou o vereador.

A vereadora Paula Gil enfatizou a troca de conhecimentos como um momento enriquecedor tanto para as crianças quanto para os vereadores. "Foi uma oportunidade incrível de ouvir as perspectivas das crianças sobre Divinópolis, suas expectativas e anseios. Essa interação fortalece os laços entre os representantes públicos e a comunidade, estimulando a participação ativa e o senso de pertencimento", disse a vereadora.

A equipe pedagógica do CMEI Nossa Senhora do Carmo também enalteceu a importância desse tipo de iniciativa para a formação das crianças. A diretora destacou que momentos como esse contribuem para despertar o interesse dos pequenos pelo funcionamento do município, estimulando o senso crítico e a consciência cidadã desde cedo.